Guarda municipal suspeito de roubar garotas de programa é demitido em Teresina
O guarda municipal Thiago Henrique Fernandes da Silva Felix, suspeito de roubar garotas de programa e usar o celular das vítimas como garantia em postos de gasolina, foi demitido nesta segunda-feira (10). A decisão foi publicada no Diário Oficial de Teresina.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Wagner Torres, as vítimas registraram boletins de ocorrência, e a delegada responsável iniciou as investigações.
“A informação que nós temos é de que ele saía com mulheres que exercem programa sexual e, após o encontro, anunciava o assalto, roubando o celular delas. Quando ia aos postos de gasolina, deixava o celular da vítima como garantia de pagamento, mas depois não retornava para quitar a dívida”, explicou o secretário.
Thiago Henrique era suspeito de contratar as garotas, não realizar o pagamento e, em seguida, roubar o celular para aplicar golpes.
Possível ligação com o tráfico
O coronel Wagner Torres informou ainda que a Polícia Civil investiga uma possível ligação de Thiago com o tráfico de drogas na cidade de Timon.
“O irmão dele, Rafael, administrava uma boca de fumo e foi morto. A informação que temos é de que o Thiago teria assumido o controle da atividade criminosa”, declarou.
Outros crimes
Além das acusações criminais, o servidor também respondia a um processo administrativo na Corregedoria da Guarda Municipal por usar atestados médicos falsificados.
“Nós descobrimos que os atestados eram falsos. Ele apresentava os documentos para conseguir mais tempo livre e praticar os crimes. Ele foi preso. Estamos cortando na carne. Serve de exemplo: nós não aceitamos esse tipo de conduta na Guarda Municipal”, afirmou o secretário.