Homem é condenado a 40 anos de prisão por assassinar criança de cinco anos
O réu Francisco de Assis Ferreira de Sousa foi condenado a 40 anos de prisão por assassinar o menino Ronysandro, de cinco anos, com uma facada, no dia 13 de setembro de 2020, na cidade de Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí. O julgamento aconteceu na última terça-feira (30) no Fórum da Comarca de Manoel Emídio.
Na ocasião do crime, Francisco de Assis aproveitou a distração dos pais da criança e a levou para uma área de mata fechada, onde desferiu um golpe de arma branca na garganta da vítima. O inquérito do caso determinou que o homem queria assassinar o pai da criança após se desentender com ele.
O corpo de Ronysandro foi encontrado no dia seguinte do crime, em um matagal, próximo a um campo de futebol. Francisco foi preso depois que câmeras de segurança registraram ele saindo da mata onde o menino foi achado morto.
O Conselho de Sentença condenou o acusado pelo crime de homicídio qualificado. O promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri e substituto da Promotoria de Manoel Emídio, atuou na condenação do réu.