Homem é morto a tiros durante show do Wesley Safadão no litoral do Piauí
Um tiroteio na entrada do show do Wesley Safadão terminou com uma pessoa morta. O evento acontecia na Praia de Atalaia, em Luís Correia (PI). Marcos Alves de Souza, 41 anos, morreu no local do tiroteio.
Marcos estava do lado de fora do evento e não chegou a entrar na área reservada ao show após ser barrado por seguranças porque estava armado. A esposa do Marcos ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
“Um homem foi impedido de entrar no evento por estar armado. O mesmo, após sacar uma arma, foi alvejado por policiais à paisana, que estavam monitorando o acusado na área externa ao espaço delimitada para o evento”, informou a organização do evento.
O evento era aberto ao público, mas estava fechado por tapumes e grades com seguranças para revista do público. Era proibida a entrada com alguns objetos, entre eles armas e coolers (usado no armazenamento de bebidas alcoólicas).
O cantor Wesley Safadão encerrou a participação assim que os tiros iniciaram, provocando desespero no público presente. Ninguém na parte reservada ficou ferida.
O Portal ClubeNews apurou que ele estava próximo da entrada com sua esposa, filho, nora e outras pessoas, todos com coolers. Outras pessoas também não entraram na área reservada ao show por estar com esse objeto.
Conforme a Polícia Militar, a esposa de Marcos relatou que o casal mora em Fortaleza (CE) e estavam em Luís Correia para as festa de Fim de Ano. Ela ficou feriada e deu entrada no hospital regional com uma identidade falsa.
Segundo a Polícia Militar, a esposa confirmou aos policiais militares que o esposo matou uma pessoa em Fortaleza e respondia o processo em liberdade. Ele tinha um mandado de prisão em aberto. No entanto, não há confirmação se o assassinato de Marcos Alves tem relação com o crime no qual ele era réu.
A Polícia Militar (PM) também confirmou que Marcos Alves estava armado. Segundo a PM, com base na investigação social de Marcos, ele integrava uma facção criminosa no Ceará.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A organização do Réveillon de Luís Correia, lamenta o incidente ocorrido na madrugada deste domingo, 29 de dezembro, quando um homem foi impedido de entrar no evento por estar armado.
O mesmo após sacar uma arma, foi alvejado por policiais a paisana, que estavam monitorando o acusado na área externa, ao espaço delimitada para o evento.
Informamos que a programação do Réveillon segue conforme planejado, com apresentações na terça-feira (31) de Murilo Huff, Seu Desejo e Psirico, com a garantia por parte da Scretaria de Segurança , do Governo do Estado, de uma previsão de aumento ainda maior do efetivo policial, que já é consideravelmente grande em todo o litoral.
Sempre priorizando a segurança e o bem-estar de todos os presentes, estamos certos do sucesso da maior virada da história do Piauí.
Atenciosamente,
Réveillon de Luís Correia.
Fonte: Portal ClubeNews