Homem é morto a tiros em Teresina; polícia suspeita que irmão era o alvo
Um homem de 28 anos foi morto a tiros na tarde deste domingo (10), no Parque Itararé, na Zona Sudeste de Teresina. Ele foi identificado como Moisés Francisco Oliveira Sousa e foi morto na frente da mãe e do padrasto.
O crime ocorreu dentro da casa da mãe dele, na Rua Fabrício Arêa Leão. Dois homens em uma motocicleta teriam chegado ao local, entrado na residência e assassinado a vítima, que, segundo a Polícia Militar, não tinha envolvimento com atividades criminosas.
No entanto, a PM informou que o irmão de Moisés seria membro de uma facção criminosa, e a suspeita é de que o verdadeiro alvo dos criminosos fosse esse irmão.
De acordo com delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, o crime teria sido uma execução, porém não direcionada especificamente a vítima.
“Aparentemente não era uma execução focada pra ele, porque pelos relatos indicam que os tiros foram dados na direção de várias pessoas e que ele foi atingido, segundo o perito que atendeu no local, apenas por um único disparo. E esse disparo foi letal, que atingiu a região do Tórax… Então a gente acredita que foram disparos em que os indivíduos queriam acertar qualquer um, mas isso a gente só vai poder confirmar com o andamento da investigação e a gente buscar aí uma motivação mais pontual”, conta o delegado.