Homem é morto durante abordagem policial após surto psicótico em Campo Maior
Francisco José Sales Silva, de 40 anos, foi morto durante uma abordagem policial, na noite de sábado (6), em Campo Maior (PI). O homem foi alvejado com disparos de arma de fogo após atacar um policial militar com um facão. A suspeita é que Francisco José tenha apresentado um quadro de surto psicótico.
O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, Etevaldo Alves, explicou que o homem vivia isolado em uma casa, no bairro Renascer, após recente separação. Desde então, Francisco José recebia alimentação dos familiares. Na noite de ontem, ele atacou a irmã e o cunhado.
Com isso, a PM foi acionada ao local para conter a ação do agressor. Segundo Etevaldo Alves, foram utilizadas balas de borracha, porém, sem sucesso.
“Esse rapaz partiu para cima com dois facões e, naquele instante, um dos nossos policiais se desequilibrou, foi ao chão e o rapaz partiu para agredir e ferir o policial. Antes que isso acontecesse, um dos policiais teve que efetuar disparos de arma de fogo. Usou da força letal para que pudesse conter esse agressor”, explicou.
Após o fato, o local foi isolado e foram acionados a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários. O arma do policial, que efetuou o disparo contra o homem, também foi recolhida. O PM prestará esclarecimentos e será instaurado um inquérito para a apuração dos fatos.
“Nesse momento, os policiais estão sendo ouvidos em termo de declaração espontânea no 15° batalhão. Nós vamos baixar uma portaria para abrir um inquérito policial militar para que a gente possa ter uma averiguação completa dessa ocorrência”, disse.
Fonte: Portal ClubeNews