Homem é preso após forjar o próprio sequestro em Teresina
Paulo Ricardo Mendes Lima, que teria forjado o próprio sequestro, foi preso nesta quinta-feira (8), pelo crime de roubo majorado, cometido em 2016. A polícia chegou até ele, após a família, denunciar que o mesmo teria sido sequestrado, na noite desta terça-feira (6), após sair do trabalho, em um estabelecimento em um shopping de Teresina, por volta das 23h.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a companheira de Paulo Ricardo registrou o boletim de ocorrência, na quarta-feira (7), informando aos agentes que Paulo teria recebido pagamento de salário, no dia anterior e que estaria agora recebendo mensagens pelo Whatsapp, enviadas do telefone do próprio desaparecido, informando que ele teria sido pego por indivíduos pertencentes a uma facção criminosa e que pretendiam matá-lo.
Ainda de acordo com o DHPP, durante as diligências iniciais de investigação do caso, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Paulo Ricardo, com condenação definitiva pelo crime de roubo majorado, em um estabelecimento comercial no Conjunto Vila Maria, em Teresina.
Após as diligências policiais em busca de Paulo Ricardo, o suposto desaparecido entrou em contato com aesposa, informando que havia sido “liberado” pelos criminosos no caminho para o município de Altos, estando com sua motocicleta e seu aparelho celular.
Após localizado, Paulo Ricardo foi até à sede do DHPP, onde foi dado voz de prisão pelo crime cometido em 2016. Em depoimento, Paulo Ricardo, declarou, que ao sair do trabalho decidiu ir beber e que, na verdade, havia gasto seu pagamento com bebidas, não se recordando que tipo de mensagens mandou para a companheira e que não havia ocorrido sequestro nenhum, mas apenas “efeito da bebida”.
O preso foi então encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.