Homem é preso com arma de vereador morto em 2022
A Polícia Militar do município de Jaicós, distante cerca de 360 km de Teresina, prendeu nesta terça-feira (17) um homem que estaria em posse da arma de fogo do ex-vereador Messias Porteira, morto no dia 31 de julho de 2022 na cidade de Matão, interior de São Paulo.
De acordo com o soldado Arthur da 3ª Companhia de policiamento do município, a prisão se deu por meio de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e durante as buscas a pistola foi encontrada pelos policiais que decretaram a prisão do homem por porte ilegal de arma de fogo.
A polícia agora investiga a procedência da arma e como o suspeito teve acesso a ela.
ENTENDA O CASO:
O vereador João Messias da Costa (PSD), da cidade de Jaicós, no interior do Piauí, foi morto a facadas, na tarde do domingo, 31 de julho de 2022, quando visitava a cidade de Matão, no interior de São Paulo.
João é conhecido como “Messias Porteira”, tinha 34 anos e estava em seu primeiro mandato de vereador.
O principal suspeito de matar o vereador é conhecido da vítima. Eles estavam em via pública quando iniciaram uma discussão. O crime aconteceu no bairro Jardim Popular.
A polícia informou que a vítima foi atingida com uma facada na região do pescoço. O vereador chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A informação é de que o suspeito – identificado apenas como Gregório – foi preso em flagrante.
Consta na declaração de bens prestada na eleição de 2020, que ele era proprietário de um prédio residencial no Jardim do Bosque, em Matão.
Fonte: Portal ClubeNews