Homem é preso por morte de jovem ligada à disputa entre facções em Teresina
Um homem suspeito de envolvimento na morte de João Vitor Carvalho Ferreira, de 18 anos, foi preso, nesta quarta-feira (10), em Teresina.
Segundo o delegado Diego Pascoal, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem foi assassinado a tiros em fevereiro de 2024, em um ataque ligado à disputa entre facções na zona Leste da cidade.
O crime aconteceu no bairro Tabajaras. João Vitor morreu no local após ser atingido por vários tiros. Outro jovem, Genivaldo Mendes Sousa, de 20 anos, também foi baleado, mas sobreviveu após atendimento médico.
Conforme o delegado, o suspeito faz parte do Bonde dos 40 e teria participado da execução como vingança pela morte de Nélio Rodrigues Lindoso.
Nélio foi assassinado três dias antes, em um crime atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC). As investigações apontaram que João Vitor e Genivaldo eram suspeitos de envolvimento na morte de Nélio, o que teria motivado a retaliação.
Segundo o delegado, o crime foi esclarecido com depoimentos, laudos periciais e análise balística, que ligou as munições a outros homicídios de 2023.
Depois dos procedimentos, o homem será levado para o sistema prisional. O inquérito já foi concluído e enviado ao Ministério Público.
Fonte: Portal ClubeNews