Homem é preso suspeito de furtar ovos da Páscoa e presentear crianças no Piauí
Um homem foi preso suspeito de furtar quatro ovos da Páscoa de uma panificadora na cidade Elesbão Veloso, a 169 km de Teresina (PI), e ter presenteado duas crianças. Os policiais militares da cidade chegaram ao suspeito após questionar as crianças, que estavam comendo o produto em via pública, quem teria dado o alimento a elas.
O comerciante – vítima do furto – confirmou ao Portal ClubeNewsque os ovos da Páscoa custavam R$ 15, cada. Somando, dá R$ 60 no total. Ele disse ainda que o suspeito entrou no local pelo teto por volta das 23h30 de segunda-feira (27).
A Polícia Civil do Piauí relatou que o preso – identificado pelas iniciais G.C.D.S. – foi autuado em flagrante por furto qualificado. “Teve esse furto qualificado em Elesbão, onde foi subtraído do comércio alguns ovos da Páscoa. Inclusive, essa pessoa já tinha furtado esse comércio em ocasiões anteriores”, disse o delegado Felipe Andrade.
“Essa pessoa entregou esses ovos para algumas crianças. A gente acredita em uma certa ligação, conhecimento, desse indivíduo com essas crianças pelo fato da cidade ser pequena”, acrescentou o delegado.
O delegado explicou que a qualificadora do furto aconteceu pelo rompimento do obstáculo porque para entrar no comércio o suspeito precisou destruir uma parte do forro. O preso aguarda audiência de custódia.
FLAGRANTE
A 2ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar informou que a equipe realizava rondas ostensivas pelo bairro Santa Clara quando encontrou as crianças, que apontou o nome do homem que teria presenteado com os ovos da Páscoa.
Os policiais já tinham conhecimento do furto à padaria quando encontraram as crianças e desconfiaram da procedência do produto.
A mãe das crianças também confirmou o mesmo nome indicado pelas crianças, de iniciais G.C.D.S., de 34 anos, que já tem passagens pela polícia por roubo e furto.
Com o nome do homem, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito para saber a procedência dos ovos da Páscoa. “A guarnição se deslocou até a residência do nacional de iniciais G.C.D.S., onde foi possível encontrar um embrulho ainda com resquícios de chocolate”.
A Polícia Militar relatou que o suspeito não soube informar a origem do produto. Além disso, o dono da padaria reconheceu os embrulhos como sendo os furtados do seu comércio.
Audiência de Custódia
A Delegacia de Polícia Civil de Elesbão Veloso informou ao Portal ClubeNews que o suspeito foi autuado em flagrante delito e não foi aplicado fiança.
O preso passou pelos procedimentos na delegacia em Elesbão Veloso e já foi transferido para a Delegacia Regional de Valença, onde aguarda a audiência custódia.
Nessa audiência, o Poder Judiciário vai decidir se ele vai continuar preso, será liberado ou responderá em liberdade.
Fonte: Portal ClubeNews