
Homem que entregou arma a mulher e causou morte por disparo acidental é preso em Parnaíba
Um homem condenado por dois crimes foi preso, nesta quarta-feira (9), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Os crimes ocorreram entre 2016 e 2017 e envolvem uma morte por disparo acidental e uma tentativa de homicídio em um bar lotado. Ele foi condenado a 10 anos e 3 meses de prisão.
PRIMEIRO CASO
No dia 15 de novembro de 2016, em um bar de Parnaíba, o acusado portava ilegalmente um revólver e o entregou à dona de um bar. A mulher, sem preparo, acabou disparando a arma durante o manuseio.
O tiro atingiu um homem, chamado Alessandro, no pescoço. Ele morreu no dia 7 de dezembro do mesmo ano, após complicações do ferimento. Por entregar a arma que causou o homicídio, o homem foi condenado por homicídio culposo.
SEGUNDO CASO
O segundo crime aconteceu na noite de 8 de abril de 2017, durante uma seresta no bairro São José. Segundo a investigação, o acusado tentou matar Francisco Ernandes Bezerra de Oliveira, com quem tinha uma rixa antiga. Ele sacou uma arma e atirou contra a vítima no abdômen.
As ordens de prisão foram expedidas pela 1ª Vara Cível e pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba. Após ser detido, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.