Idosa encontrada morta em casa foi vítima de latrocínio, diz Polícia Civil
O adolescente suspeito de matar a idosa Raimunda Freire Sales, de 82 anos, cometeu o ato infracional análogo ao latrocínio sozinho, conforme apontou a Polícia Civil do Piauí.
A delegada Daniella Dinali, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), afirmou que o menor invadiu a kitnet onde a vítima morava procurando por algo específico. O local ficou revirado. Segundo a investigação, o adolescente não encontrou o que procurava e matou a mulher.
“Concluímos o caso como latrocínio. Não chegamos à informação de que ele tenha levado alguma coisa, mas essa foi a finalidade dele”, afirmou a delegada.
Segundo a delegada, a idosa foi encontrada despida. O exame cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) deve determinar se houve violência sexual; além de confirmar a causa da morte, que pode ter sido por espancamento.
Durante o depoimento na segunda-feira (15), o adolescente relatou que foi ao local para cobrar uma dívida de outro homem, mas essa hipótese foi descartada pela investigação.
Relembre o caso
Raimunda Freire Sales foi assassinada em sua residência no Parque Flamboyant, região do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu no domingo, dia 14.
Um adolescente de 17 anos, vizinho da vítima, foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde prestou seu primeiro depoimento. Uma testemunha teria visto ele saindo da casa da idosa.