Idosa piauiense encontrada morta no Ceará tinha problemas mentais, diz polícia
Maria Helena Borges, de 49 anos, morreu após passar quatro dias perdida em uma mata no Povoado Queimadas, localizado na zona rural do município cearense de Ubajara. Ela estava com a família na localidade de Aroeira, zona rural do município piauiense de São João da Fronteira, a cerca de 20 km do local onde estava acompanhada de familiares. Segundo a Delegacia de Ubajara, a mulher sofria transtornos mentais.
As buscas por Maria Helena tiveram início no mesmo dia do desaparecimento. O sargento C. Oliveira informa que a Polícia foi contatada às 8h da quarta-feira (11). A vítima foi encontrada na tarde de sábado (14). O Portal ClubeNews entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral, que aponta exaustão como a causa da morte.
“É um caminho de difícil acesso, cheio de morros e pedras. Comeram a procurar no mesmo dia, mas não conseguiram encontrar. Foram encontrar já no sábado porque os abutres já estavam sobrevoando o local”, explica o sargento.
O caso foi investigado pela Polícia Civil. O corpo, recolhido pelo IML, já foi liberado para velório e sepultamento, mas o vereador Antônio Carlos Sebastião (PP), primo de Maria Helena, informa que não haverá a despedida formal devido ao estado avançado de decomposição.
Fonte: Portal ClubeNews