
Incêndio atinge apartamento na zona Sul de Teresina
Um apartamento pegou fogo na manhã desta terça-feira na avenida Gil Martins, na zona Sul de Teresina. O prédio fica próximo à Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. A suspeita é de que as chamas iniciaram a partir de um curto-circuito em um dos ares-condicionados.
O morador do apartamento, Joaquim Nunes, relatou que acordou e sentiu um forte cheiro de queimado, porém suspeitava que fosse o seu ventilador, que ocasionalmente queima.
“Na hora que acordei, desliguei o ar-condicionado e o ventilador. Fui beber uma água, pensando que o cheiro iria passar e, na hora que voltei para o quarto, o ar-condicionado já estava em chamas”, disse Joaquim.
Ao ver a situação, ele desceu até a portaria do condomínio para tentar chamar um funcionário do prédio, que tem treinamento em primeiros socorros.
“Eu rapidamente desci até a portaria, porque eu não tinha nada para conter o fogo, não iriaa jogar água, fazer o que eu não sabia. Chamei o zelador, pegamos o extintor e subimos lá [no apartamento], mas a gente não conseguiu conter o fogo”, contou o morador.
Após não conseguir conter o fogo, Joaquim acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), que chegou ao local em cinco minutos e conseguiu apagar o incêndio. Até o momento, não se sabe a causa oficial que fez o ar-condicionado pegar fogo.
O CBMEPI informou que apenas danos materiais foram registrados, sem feridos. “Restringindo-se a equipamentos e mobiliário do quarto de suíte, como cama, ar-condicionado e televisão”, comunicou o órgão.
A força de segurança disse ainda que impediu que o fogo se alastrasse para os outros cômodos do imóvel. “A ação rápida e coordenada das equipes conteve as chamas ainda no interior do imóvel, impedindo a propagação do fogo para os demais cômodos do apartamento e para outros blocos do condomínio”, declarou.