Jogo Sujo: influenciadora se mostra arrependida, colabora com investigação e é solta
A influenciadora Brenda Raquel, presa durante a Operação Jogo Sujo no dia 9 de outubro, foi solta nesta quarta-feira (16) após colaborar com a investigação. Segundo o delegado Humberto Mácola, em um novo interrogatório, Brenda, que inicialmente debochou da operação no momento da prisão, mudou de postura, assumindo sua participação e fornecendo informações que poderão contribuir para o avanço do inquérito.
“Acompanhada do advogado, foi ouvida e, diferente de quando foi presa, mostrou-se arrependida, detalhando vários aspectos relevantes para a investigação, assumindo sua participação e indicando novos fatos importantes. Em virtude disso, a autoridade policial expediu o alvará de soltura. Todos os bens seguem apreendidos”, esclareceu Mácola, coordenador da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
Outro preso na Operação Jogo Sujo, que também decidiu colaborar com a Polícia, Antônio Robson, o Robin da Carne, também já está em liberdade. Os outros investigados, Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho), Milena Pâmela Oliveira Silva, Diogo Macedo Basilio, Letícia Ellen Negreiro de Abreu, Douglas Guimarães Pereira Neves e Yrla Lima, continuam presos.
A Operação Jogo Sujo investiga crimes de estelionato, jogo de azar, indução de consumidores ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Na segunda fase da ação policial foram apreendidas armas de fogo, joias, uma granada de luz e som, cerca de R$ 500 mil em dinheiro, além de 22 veículos, incluindo carros, motocicletas e um quadriciclo.
Após deixar a prisão, Brenda usou as redes sociais para conversar com os seus seguidores. Ela declarou que não vai mais divulgar jogos onlines.
“Eu não vou mais divulgar jogos. Eu não sabia que era um crime assim tão grande; eu não vou mais divulgar. Eu já estava muito desanimado para jogo. Eu já estava querendo parar. E aconteceu isso. Eu agradeço a Deus que aconteceu isso. Vou começar a ganhar o meu dinheiro honestamente”.