Jovem preso por engano chora ao sair da cadeia
A soltura de Willian da Silva Alves, de 19 anos, cumprida nesta terça-feira (24), foi comemorada com passeata pelos habitantes de Buriti dos Lopes, cidade onde o jovem reside. Ele foi acusado de um roubo ocorrido no dia 17 de janeiro, em Cocal do Piauí, onde foi decretada sua prisão.
Segundo Willian estar preso por oito dias foi uma das piores experiências da sua vida.
“É algo que eu nunca mais quero ter que passar. Sofri muita pressão psicológica e muita ansiedade. Fiquei com medo de acontecer alguma coisa comigo na prisão, principalmente medo de ser maltratado”, relatou.
O jovem também afirma que, ao chegar à delegacia, explicou que tudo não passava de uma injustiça, pois ele estava no município para ver a namorada e em busca de emprego.
“Contei à polícia de onde eu sou, para onde eu estava indo e porque eu estava na cidade. Do meu depoimento, falei que estava lá para ver minha namorada e para distribuir currículos”, disse.
Após a experiência traumática, Willian destaca que vai seguir adiante e tentar esquecer os dias na prisão. Ele está prestes a cursar pedagogia e pretende investir na sua microempresa.
“Passei em oitavo lugar no curso de pedagogia e as aulas devem começar em abril. Vou focar nos estudos e na minha microempresa, onde meus amigos e eu somos procurados para trabalhar em eventos”, pontuou.
Fonte: Clubenews