Julgamento do acusado de estuprar e matar estudante de jornalismo é adiado
Marcado para ocorrer na manhã desta quinta-feira (17), o julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo, Janaína Bezerra Barbosa, foi adiado por falta de quórum no júri popular.
O quórum é o número mínimo de membros que devem se manifestar ou deliberar a respeito de determinada matéria, para que ela possa ser válida. A decisão foi divulgada uma hora após o início da sessão do Júri Popular.
Ao todo, 23 jurados foram convocados, destes, somente 11 compareceram. O número mínimo para que o julgamento ocorresse eram 15 jurados. O julgamento foi remarcado para o dia 1º de setembro.
A sessão será presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Teresina, no auditório do Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, bairro Cabral, zona Norte da capital.
Crimes
Thiago Mayson da Silva Barbosa deve ser julgado por quatro crimes: homicídio, estupro de vulnerável, fraude processual e vilipendio de cadáver com duas qualificadoras: feminicídio e meio cruel.