Justiça liberta enfermeira suspeita de matar agiotas em Parnaíba
Isabelle Cristina Simplício Brandão, presa por duplo homicídio em fevereiro de 2023 no município de Parnaíba (PI), foi solta na tarde desta quinta-feira (01), após o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) expedir seu alvará de soltura. A enfermeira de 28 anos é suspeita de assassinar dois homens a tiros, motivada pela cobrança de uma dívida.
Segundo a Polícia Civil, Isabelle fez um empréstimo de R$ 12 mil com uma das vítimas e cometeu o crime ao ser cobrada. Ela fugiu para o município de Camocim (CE), onde confessou os homicídios e foi presa.
Em habeas corpus impetrado no dia 24 de maio, a defesa da enfermeira alegou que a prisão preventiva foi ilegal e destacou o fato de Isabelle ser mãe de uma criança em fase de amamentação.
“A paciente sofre constrangimento ilegal por parte do Juízo de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, que decretou sua prisão preventiva de forma ilegal, sem fundamentação concreta e sem demonstrar a necessidade da medida extrema. (…) a custodiada é genitora de filha de um ano e sete meses, ainda em fase de amamentação, que não possui outro responsável pelos seus cuidados”, diz um trecho do habeas corpus.
O alvará de soltura revogou a prisão da suspeita e impôs as seguintes medidas cautelares:
I) comparecimento quinzenal em juízo para informar e justificar suas atividades;
II) proibição de acesso ou frequência a bares e similares;
III) proibição de manter contato, por qualquer meio de comunicação, com as testemunhas e a vítima sobrevivente, cujo limite mínimo de distância entre eles será de 200 (duzentos) metros;
IV) proibição de ausentar-se da Comarca sem a prévia comunicação ao juízo;
V) recolhimento domiciliar a partir das 19 h até as 06 h, inclusive nos dias de folga.
Fonte: Portal ClubeNews