Justiça nega pedido de habeas corpus de jovem suspeito de matar casal em acidente
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou, nesta quinta-feira (19), o pedido de habeas corpus de João Henrique Soares Leite Bonfim, suspeito de homicídio doloso contra o casal Laurielle da Silva Oliveira, 27 anos, e Francisco Felipe Oliveira, 22 anos.
O crime aconteceu no 1º de dezembro de 2024, no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina (PI).
Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML) realizado após o acidente, João Henrique estava em estado de embriaguez completa, devido ao consumo de álcool e droga ilícita. Além da embriaguez, o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
João Henrique estava em um carro branco quando atravessou o sinal vermelho em alta velocidade e causou a colisão na moto que estava o casal. Laurielle morreu no local. Francisco chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O delegado Carlos Cesar Camelo, da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), exlicou que, devido ao estado de embriaguez completa e pela posse de drogas ilícitas, decidiu indiciar João Henrique por duplo homicídio doloso.
“A conduta dele foi bem além de um simples acidente de trânsito culposo que gera a morte de alguém. Um acidente culposo acontece quando alguém por um descuido, ou uma negligência atropela alguém e mata. No homicídio doloso, a título de dolo eventual, o indivíduo agiu de uma forma que não se importou em matar alguém”, afirmou.