Líderes do MDB querem Themístocles como candidato a prefeito de Teresina
Líderes do MDB querem Themístocles como candidato a prefeito de Teresina
Líderes do MDB estão se articulando para tentar convencer o vice-governador Themístocles Sampaio a se candidatar a prefeito de Teresina no próximo ano, baseados na convicção de que o partido tem uma história muito grande para abrir mão do protagonismo de uma disputa desse nível.
Melhor nome
Esses líderes do MDB, entre eles três deputados estaduais, acham que o nome de Themístocles é forte e com a estrutura partidária se torna viável eleitoralmente.
Nome na praça
Emedebistas que querem a candidatura de Themístocles entendem que o partido tem que ter um “nome na praça” para aumentar em vez de diminuir seu eleitoral.
Nada a ver com PSD
Para os articuladores da candidatura própria o MDB “não tem nada a ver” com candidatura do PSD porque precisa tratar do seu próprio crescimento.
Erro de estratégia
Os defensores da candidatura do vice-governador entendem que um eventual apoio da candidatura de seu filho, Marco Aurélio, que está no PSD, é um erro de estratégia.
Ganha o PSD
Os líderes raciocinam que um eventual apoio do MDB a uma candidatura do deputado Marco Aurélio, mesmo sendo filho do nome mais influente do partido, só traria ganhos para o PSD.
Juntos no segundo
Está desenhado: partidos da base de Rafael Fonteles que acharem viável podem lançar candidato a prefeito de Teresina No segundo turno, todo mundo se une.
Lenha na fogueira
Tudo indica que o PT vai jogar lenha na fogueira em Esperantina lançando candidato (ou candidata) para enfrentar a prefeita Ivanária Sampaio, mulher do vice-governador Themístocles Sampaio.
Agora não, Paulo Márcio
Alguns dirigentes do MDB desaprovaram o convite feito ao cardiologista Paulo Márcio para se filiar ao partido feito pelo vice-governador Themístocles Sampaio.
Constrangimento
Os emedebistas que desaprovaram o convite ao cardiologista lembram que uma eventual filiação pode causar algum constrangimento porque o convidado declaradamente não teria votado em Rafael Fonteles, principalmente em Angical onde sua mãe foi prefeita.
Pergunta pertinente…
Quantas ordens de serviço ainda serão assinadas para a conclusão da avenida Ulisses Marques???