Lira reage energicamente a manobra e permanece líder do prefeito na Câmara
Entrou pela madrugada da última terça-feira a enérgica reação de Antônio José Lira a uma manobra silenciosa que tinha como objetivo tirá-lo da liderança do prefeito Dr.Pessoa na Câmara Municipal de Teresina.
A manobra
Atribuída a Neto do Angelim, vereador e atual presidente da Fundação Monsenhor Chaves, visto como inimigo de Lira, a manobra teria conseguido a simpatia de alguns setores do governo municipal.
Como seria
Angelim teria “levantado” a bola de Joaquim Saraiva, novo dirigente do Cidadania, para ocupar a secretaria de esportes do município, comandada pelo vereador Renato Berger, que voltaria para a Câmara, desalojando Lira, que é suplente.
Pintado para a guerra
Informado da suposta manobra do baixinho Angelim ainda na noite de segunda-feira por amigos, Lira pintou o rosto para a guerra.
Histórico de Angelim
A primeira providência de Lira foi avisar a seu amigo Jeová Alencar, deputado estadual comandando importante órgão da Prefeitura, que faria na sessão do dia seguinte, terça-feira um pronunciamento contando tudo o que sabia sobre Angelim.
Promessa cumprida
Ao amanhecer de terça-feira Antônio José Lira já estava inscrito para usar a tribuna da Câmara. O líder estava balançando naquele momento, mas cumpriu a promessa.
Manobra abortada
A ruidosa reação de Lira da tribuna da Câmara, chegando a dizer que Neto do Angelim tem uma longa “folha corrida”, certamente abortou a manobra e ele permanece líder.
Novo rico
As rodas de Timon não falam de outra coisa: surgiu um novo rico nos pontos mais badalados da cidade.
Emprego de marido
O novo rico chegou a essa posição em consequência do casamento e já estaria pensando em disputar um mandato.
Cabras e galinhas
Grupos de Timon, que não perdoam, espalham que o rapaz foi flagrado vestido a caráter, com roupa de grife, cuidando de cabras e galinhas num sítio nas cercanias da cidade.
Gosto discutível
Conhecido pelo discutível gosto no vestir, o novo rico de Timon parece ter assessoria de um estilistas, porque tem utilizado “tom sobre tom”.
Sobre Parnaíba
Mara na Igaraçu
Mara Mendonça, a enfermeira de 40 anos, que estaria numa seleta lista de prováveis candidatos do prefeito Mão Santa, concede entrevista hoje cedo à rádio Iguaçu, pertencente à família do prefeito de Parnaiba.
Levada a sério
Desde que foi citada pela primeira vez nesta coluna a imprensa de Parnaíba tem procurado a enfermeira com frequência.
Coincidência não é
A primeira entrevista de Mara acontecer justamente na rádio Iguaçu, certamente não é coincidência.