Mais um suspeito de fazer família refém em assalto em condomínio de luxo é preso
Mais um suspeito de participar de um assalto com família refém, no condomínio Fazenda Real, localizado na BR-343, em Teresina, foi preso na segunda-feira (27).
A prisão aconteceu no bairro Campestre, na cidade de Valença do Piauí, durante uma operação do 12° Distrito Policial de Teresina e da Força Tática de Valença do Piauí. Já o assalto aconteceu no dia 10 de novembro de 2023.
O investigado, identificado como Marcos Pereira Ramos da Silva, de 30 anos, possui – segundo a PM – “diversas passagens por tráfico de drogas, roubo e integrava uma organização criminosa que furtava veículos na capital”.
Marcos é considerado, até o momento, o último suspeito que estava foragido. “O criminoso era considerado foragido e possui condenação definitiva de 28 anos e 07 meses de pena pelos crimes cometidos”, acrescentou a PM.
No dia 13 de novembro, quatro suspeitos de participar do crime foram presos. Na época, as prisões aconteceram nos bairros Parque Universitário e Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina, e no município de Timon-MA.
ROUBO
No dia do roubo, “três criminosos encapuzados e armados fizeram a família refém; o empresário, sua esposa e o enteado. Os infratores obrigaram a vítima a abrir o cofre da residência e roubaram cerca de R$ 52 mil em dinheiro, R$ 300 mil em joias e uma arma”, relembrou a PM.
“Os criminosos invadiram o local fazendo um buraco no muro e se deslocaram até a residência da vítima”, informou a PM. A vítima é um empresário.
Fonte: Portal ClubeNews