Manicure atiginda por avião durante pouso forçado em pista recebe alta do HUT
A manicure Kelliane Pereira dos Santos, 27 anos, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na tarde desta terça-feira (24). A jovem estava há 17 dias internada após ser atingida por um avião de pequeno porte que caiu na BR-316, em Teresina. O avião era pilotado pelo médico Jacinto Lay, que continua no Hospital Albert Einstein.
Kelliane deixou o hospital acompanhada de familiares em uma ambulância por volta das 17h. Eles relataram à TV Clube que a jovem, que sofreu traumatismo cranioencefálico, ainda não consegue caminhar sozinha.
A jovem vai continuar com o tratamento de saúde no apartamento em que mora na Zona Sul de Teresina, com a mãe e a filha, de 8 anos.
Segundo a mãe de Kelliane, a filha não possui um quarto apropriado e não há equipamentos médicos adequados que possam facilitar a sua recuperação. Ela fala que a filha vai precisar de uma cadeira de rodas.
A mãe também conta que o apartamento não possui banheiro adapto às limitações motoras da filha. “O banheiro é pequeno e não tem um quarto apropriado porque o quarto é quente. O único ventilador que ela tem foi o que comprei com ajuda de uma vaquinha”.