Manicure atingida por avião comemora recuperação: “consigo ficar em pé, sentar, levantar, falar”
A manicure Kelliane Pereira dos Santos, atingida por avião de pequeno porte, durante uma tentativa de pouso forçado, falou publicamente pela primeira vez em entrevista à TV Clube, um mês após o acidente aéreo, que aconteceu no dia 8 de setembro de 2024. O piloto era o médico Jacinto Lay.
Em um vídeo divulgado por Lúcio Tadeu, advogado da família, a jovem relatou que está se recuperando aos poucos e a cada dia se sente melhor. Kelliane ficou internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e recebeu alta no dia 24 de setembro de 2024.
“A fisioterapia tem ajudado muito. Eu já consigo ficar em pé, sentar, levantar; coisas que antes não conseguia. Estou me sentindo melhor, graças a Deus. Estou me recuperando, porque eu não mexia, não tinha movimentos; e hoje já consigo até falar”, comentou.
O acidente aéreo aconteceu no dia 8 de setembro, na BR-316, na zona Sul de Teresina. A aeronave era pilotada pelo médico Jacinto Lay, que continua internado no Hospital Einstein, em São Paulo.
Kelliane contou que precisa de alguns materiais, como ventilador e andador. Ela citou a necessidade de auxílio financeiro para sua mãe, que no momento está sem trabalhar para cuidar dela.
O advogado reforçou que a família do médico presta assistência à manicure, que também está com uma cuidadora.
“Ela está recebendo assistência da família do Dr. Jacinto, tanto em medicação quanto em consultas e exames. O estado de saúde dela melhorou bastante”, pontuou o advogado.
MÉDICO APRESENTA MELHORA
O médico Jacinto Lay continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um acidente aéreo na zona sul de Teresina, no dia 8 de setembro de 2024. Ele já respira sem ajuda de aparelhos.
O neurologista recebeu o primeiro atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois foi transferido para um hospital particular de Teresina (PI). Posteriormente, ele foi encaminhado, no dia 10 de setembro, para o Hospital Albert Einstein.
Jacinto pilotava um avião quando sofreu um acidente aéreo. Durante a tentativa de pouso forçado, na BR-316, a aeronave atingiu Kelliane Pereira dos Santos que já recebeu alta médica e continua com o tratamento em casa.