MDB de Themístocles vai intensificar campanha de Paulo Márcio
Alcançar os dois dígitos na pesquisa significa para os defensores da candidatura própria do MDB colocar um freio na ansiedade dos deputados do partido
MDB de Themístocles vai intensificar campanha de Paulo Márcio
O grupo fiel ao vice-governador Themístocles Filho dentro do MDB se prepara para intensificar a pré-campanha do cardiologista Paulo Márcio para a Prefeitura de Teresina, ainda embalado pelo resultado da última pesquisa do instituto Datamax, quando Márcio apareceu com mais de 8 por cento.
Busca pelos dois dígitos
Alcançar os dois dígitos na pesquisa significa para os defensores da candidatura própria do MDB colocar um freio na ansiedade dos deputados do partido para consolidar uma aliança com o PT logo no primeiro turno.
Efeito pesquisa
Divulgada há menos de um mês, a pesquisa em que Paulo Márcio apareceu com mais de 8 pontos, já produziu algum efeito.
Baixaram o tom
Emedebistas ligados a Themístocles Filho acham que nos últimos dias os contrários à candidatura própria baixaram o tom das críticas ao posicionamento do vice-governador.
Adversário número um
O adversário número um da estratégia de Themístocles Filho é o deputado João Madson Nogueira, intransigente defensor de uma aliança do MDB com o PT já no primeiro turno.
Luciano e Paulo Márcio mandam recado duplo
O café que tomaram no final da tarde ontem o presidente do PSDB, Luciano Nunes, e o cardiologista Paulo Márcio, é um recado duplo.
É do jogo
A estratégia de Luciano e Márcio é do jogo e só pode ser condenada por quem não sabe se mover ou não conhece os corredores nem sempre atapetados da política.
O recado de Luciano
Luciano Nunes, com a foto dos dois tomando café, manda recado para o campo da oposição comandado hoje pelo senador Ciro Nogueira.
O recado de Paulo
O cardiologista Paulo Márcio, que a exemplo de Luciano aparece sorridente na foto, manda recado para o MDB de João Madson, ou para qualquer outro setor que não queira sua candidatura pelo partido de Themístocles.
Leitura do recado de Márcio
A leitura do recado de Paulo Márcio é a seguinte: melhor eu ser candidato pelo MDB do que ficar contra.
Campo do governo
Caso seja acolhido como candidato a prefeito dentro do MDB, Paulo Márcio praticamente assume um compromisso de ficar com Fábio Novo, caso não consiga chegar ao segundo turno.
Aval de Themístocles
Outra coisa: dificilmente o cardiologista se encontraria com Luciano Nunes se não tivesse o aval do vice-governador, profissional da política que é.
Pergunta na cidade
Nas rodas de Teresina, a pergunta é a seguinte: livre da tornozeleira, quem vai mesmo fiscalizar para saber se Ítalo Freire Soares de Sá, acusado de tráfico e lavagem de dinheiro, vai frequentar a faculdade que diz estar cursando, e o gerenciando o restaurante que afirma está trabalhando?