Médico suspeito de matar morador de rua é preso em clínica no Centro de Teresina
O médico ortopedista, identificado como A. B. M, foi preso, nesta quarta-feira (2), suspeito pelo assassinato de um morador de rua, Francisco Eudes, que ocorreu no dia 24 de abril de 2022. A informação foi confirmada pelo delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta.
A prisão temporária foi comandada pelo delegado Jorge Terceiro e ocorreu em uma Clínica Ortopédica no Centro de Teresina.
Conforme a investigação, a vítima foi assassinada com dois tiros, um na perna e outro na cabeça, na Praça João Luís Ferreira, no Centro de Teresina. A vítima é suspeita de ter quebrado o vidro do carro do médico, motivando o crime.
“Consta que ele [médico] parou um carro ali no Centro de Teresina naquela noite e a vítima, Francisco Eudes, conhecido como Cabeludo, teria quebrado o carro arrombar o carro para furtar. Ele juntamente com outra pessoa, com as características que já estão nos autos, desceu do carro e efetuo os disparos contra a vítima. A gente está analisando tudo. Se trata de um homicídio qualificado.”, destacou o delegado Barêtta.
Outro suspeito
No momento do assassinato, além do médico, outro homem também estava presente e, segundo Barêtta, teria ajudado na identificação do morador de rua.
“Ele estava com outra pessoa, nós [DHPP] já temos as características e ele está sendo ouvido agora, essa pessoa é no mínimo o coautor e também será indiciado nos autos do inquérito”, completou o delegado.
Recompensa
Ainda sobre a investigação, consta que o médico chegou a oferecer dinheiro para quem pudesse informar o autor do arrombamento do veículo. A vítima, Francisco Eudes, era conhecida como Cabeludo.
“Ele ofereceu dinheiro para quem informasse quem era o Cabeludo, R$400,00, depois aumentou para R$500,00 e saiu. Na primeira investida, os moradores de rua negaram, logo após ele volta e já vai em direção ao Cabeludo”, informou o delegado do DHPP.
Fonte: Portal ClubeNews