Menina de 1 ano e 7 meses morre afogada em barreiro no quintal de casa no Piauí
Uma menina de um e sete meses morreu afogada em um barreiro localizado no quintal da casa onde morava, na comunidade Chupeiro, zona rural de Simões (PI).
A menina brincava com o irmão gêmeo no momento do afogamento. Ele não se feriu e buscou por ajuda. A mãe estava banhando e o pai trabalhando, em outro ambiente do terreno, quando a circunstância ocorreu.
O delegado Juarez Paiva, da Polícia Civil do Piauí, informou que o incidente aconteceu por volta das 18h, de terça-feira (21). Ele explicou que barreiro é um buraco cavado no chão para armazenar água da chuva, popularmente feito em regiões com escassez de água.
“O casal de gêmeos estava em casa brincando. A mãe estava tomando banho, segundo informações repassadas pelo próprio pai. O pai estava do lado de fora da residência fazendo uns trabalhos. As crianças saíram em direção a esse barreiro, que tem uma porteira que impede a passagem direta. Porém, as crianças conseguiram abrir”, explica.
O delegado conta que a mãe percebeu a ausência dos filhos e, nesse momento, ouviu os gritos do irmão da vítima. Ela correu em direção ao quintal e viu o corpo da menina já boiando.
“O esposo correu rapidamente, entrou na água e pegou a criança. Tentaram fazer reanimação, massagem cardíaca, respiração boca a boca e não obtiveram sucesso”, detalha o delegado.
A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Simões (PI), porém já deu entrada na unidade de saúde sem vida.