
Mesmo preso em Minas Gerais, namorado de vereadora continuava dando ordens a facção no Piauí, diz delegado
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) cumpriu – na manhã desta terça-feira (9) – 42 mandados judiciais, sendo um deles contra o namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), Alandilson Passos. O empresário conhecido como Deivisson Estourado também foi preso na mesma operação.
Segundo o coordenador do Denarc, o delegado Samuel Silveira, Alandilson Passos continuava dando ordens a uma facção criminosa do Piauí mesmo preso no estado de Minas Gerais. Também foram cumpridos mandados no estado do Ceará.
“Foram apreendidos muitos aparelhos celulares, muitos aparelhos eletrônicos, que serão instrumentos para que a gente avance ainda mais. Só na casa da mãe do Alandilson foram sete aparelhos celulares apreendidos”, disse.
A ação faz parte de um desdobramento da Operação Capital Oculto. Ao todo, foram cumpridos 42 mandados judiciais, entre eles de prisão, em diferentes regiões de Teresina. A ação teve como foco o braço financeiro da Organização Criminosa Bonde dos 40.
Comunicação
De acordo com o delegado Samuel Silveira, no inquérito investigativo, não há indícios de comunicação entre Alandilson e Tatiana Medeiros.
“O que nós temos de indício de prova é que a comunicação continuava com indivíduos da organização. Há um inquérito policial. Quanto à vereadora, não foi formado esse indício de prova até porque essa matéria se resume à parte eleitoral e à Polícia Federal”, afirmou.