Morre vítima que teve 90% do corpo queimado após discussão em mercado
O homem que teve 90% do corpo queimado após um suspeito atear fogo nele, no mercado público de Floriano (PI), morreu neste domingo (1º).
José Raimundo de Sousa Costa não resistiu às complicações das queimaduras e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Além de Raimundo, José Nilton Chagas Teles também foi atingido pelas chamas, mas não chegou a ficar internado no HUT.
INVESTIGAÇÃO
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Floriano (DFHT), da Polícia Civil do Piauí, informou que as investigações iniciais apontam que Raimundo estava no interior do mercado público de Floriano (PI) ingerindo bebida alcoólica juntamente com o suposto autor.
Em determinado momento, iniciou-se uma discussão entre uma das vítimas e o suposto autor. Ato contínuo, o suspeito foi até um posto de combustível, que fica em frente ao mercado, com uma garrafa de refrigerante de um litro.
No posto, o autor do crime abasteceu o litro com gasolina e retornou ao mercado. “Ao encontrar José Raimundo sentado, jogou a gasolina neste, ‘riscou’ um fósforo e ateou fogo em José Raimundo”.
“José Nilton se encontrava ao lado de José Raimundo e, no momento em que aquele correu, fora atingido pela gasolina e consequentemente pelo fogo”, relatou a PC-PI.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e afirmou que a intenção era atingir apenas o Jose Raimundo, pois ele o teria chamado de “estuprador e ladrão”. Ele não teria nenhum tipo de desavença com a outra vítima.