Motorista por aplicativo morre com tiro no peito em um assalto no bairro Lourival Parente
Um motorista por aplicativo, de identidade não revelada, morreu durante um assalto na madrugada deste domingo (10), no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O jovem foi atingido à queima-roupa no peito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento do crime, quando o carro, modelo HB20, dirigido pela vítima, está estacionado, com um passageiro, e é abordado por dois criminosos em uma motocicleta. Confira abaixo:
Segundo o presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí, Érico Luiz, os criminosos pedem para o motorista descer do veículo. Nas imagens é possível ver, que a vítima caminha com as mãos para cima e se aproxima de um dos criminosos e logo depois, o motorista cai no chão.
Érico contou ao Portal ClubeNewsque o veículo é de uma locadora e que possui rastreador, mas até o momento não foi encontrado. O passageiro que estava no momento do crime, era amigo do motorista e não ficou ferido.
O presidente da Cooperativa disse que o sentimento diante do crime, é de vulnerabilidade, e cobrou uma política pública de segurança para a categoria.
“Somos alvos de criminosos, além do veículo, andamos com celular, dinheiro e paramos em pontos de embarque e desembarque. Hoje, temos 10 mil profissionais trabalhando nas ruas e que estão desprotegidos. Já há planos de segurança para os motoristas de aplicativo em outras capitais, precisamos que o poder público do Piauí se sensibilize com a nossa situação. É uma reivindicação antiga da categoria”, finalizou Érico.