Mulher fingia ser de facção para extorquir vizinha e ameaçar vítima de morte
Uma mulher de iniciais P.R.F., 32 anos, foi presa suspeita de fingir ser integrante de uma facção criminosa para extorquir sua vizinha. A prisão na quarta-feira (18), no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina,
Segundo o coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Charles Pessoa, a suspeita enviou mensagens intimidando a vizinha, alegando conhecer sua rotina.
Ela exigia um depósito bancário de R$ 850,00 e ameaçava que, caso o pagamento não fosse realizado, membros da facção invadiriam sua residência e a matariam.
“Ela enviou mensagens alegando fazer parte de uma facção criminosa que teria sofrido prejuízos devido a operações policiais, que essas operações foram em razão de informações fornecidas pela vítima”, explicou o delegado.
A prisão foi realizada após a vítima denunciar o caso às autoridades, que já investigavam a mulher. O delegado Charles Pessoa destacou que esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum no Piauí.
“Criminosos entram em contato com cidadãos de bem, se passando por membros de facções criminosas, extorquindo e exigindo transferências bancárias. Eles alegam saber da rotina da vítima e começam a proferir uma série de ameaças com o objetivo de obter dinheiro”, alertou o delegado.