“Não havia reclamações sobre a conduta dele”, diz professor sobre suspeito de matar Janaína Bezerra
O suspeito estuprar e matar Janaína Bezerra da Silva, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), também fazia parte do corpo discente da instituição.
Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, cursava mestrado em Matemática, departamento onde a jovem de 21 anos foi encontrada desacordada.
O Portal ClubeNews entrou em contato e conversou com o professor de matemática da UFPI, Humberto Soares, para entender como era o comportamento do suspeito em sala de aula. Após conversar com o coordenador do curso, ele ressalta que o comportamento de Thiago não indicava que ele seria capaz de cometer um crime tão brutal.
“Até então, não havia nenhuma reclamação ou denúncia a respeito da conduta do suspeito no mestrado”, disse.
Além disso, o professor também comentou a respeito da sindicância formada pela UFPI, a fim de apurar a ocorrência e definir como Thiago Mayson vai ser punido.
“A sindicância foi aberta pela administração superior, de modo que a comissão é formada por três servidores que vão se reunir para deliberar todas as situações deste, caso”, afirmou.
O QUE DISSE O SUSPEITO?
Thiago levou a vítima em um táxi para o Hospital do Primavera, na zona norte de Teresina.
Em depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele confirmou que teve houve relação sexual entre ele e Janaína, mas tudo teria ocorrido de forma consensual. Segundo o suspeito, a estudante passou mal durante o ato.
ENTENDA O CASO
A estudante de jornalismo, Janaína Bezerra da Silva, de 21 anos, faleceu na manhã do último sábado (27), enquanto participava de uma calourada na Universidade Federal do Piauí. A jovem tinha sinais de violência pelo corpo.
Um laudo preliminar confirmou que a vítima foi estuprada. A causa da morte foi uma lesão da medula espinhal, causada por contusão na coluna vertebral ao nível cervical (no pescoço).
O principal suspeito do crime é o estudante Thiago Mayson da Silva Barbosa, que já está preso.
Janaína foi violentada em uma sala de estudo coletivo do Mestrado, no Departamento de Matemática.
Fonte: Portal ClubeNews