Operação policial apreende mais de 50 motos em “rolezinho”
Mais de 50 motos foram apreendidas e pelo menos três adolescentes foram apreendidos na noite da quinta-feira (11) por causar desordem no trânsito da avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina. Este foi o resultado da operação “Grau Zero” da Polícia Militar e da Polícia Civil para combater a reunião de motociclistas nos denominados “rolezinhos”. Durante a ação, duas motos foram jogadas dentro do rio.
Dois dos adolescentes são suspeitos de integrar facções e o terceiro portava uma arma de fogo. A polícia informou que os condutores passavam pela pista, nas proximidades do estacionamento da ponte Estaiada, com bastante barulho e cometeram várias infrações de trânsito.
Algumas das motos apreendidas não tinham placa de identificação e itens básicos de segurança, como retrovisores. Além disso, a maioria das motos vistoriadas eram conduzidas por menores de idade. Segundo a polícia, os pais dos adolescentes abordados na operação foram contatados para serem informados do ocorrido.
Duas motocicletas foram jogadas nas margens do Rio Poti durante a fuga dos motoqueiros. A polícia relatou ainda que o grupo realizava o “rolezinho” na avenida em todas as quintas-feiras.
O nome da operação, Grau Zero, se refere à manobra dos condutores de empinar a moto, ou seja, transitar com o pneu dianteiro acima do chão enquanto se equilibra com o traseiro.
Participaram da operação também agentes da Guarda Municipal e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).