Operação prende mais de 15 pessoas em Teresina
Mais de 15 pessoas foram presas nas zonas Norte e Leste de Teresina, nesta quinta-feira (25), pela equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Elas são suspeitas de participar de facções criminosas no Piauí.
Além dessas, uma pessoa, também suspeita de associação criminosa, é procurada no estado de São Paulo. O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, afirmou que as prisões de hoje estão relacionadas à operação realizada, no início de janeiro, que prendeu mais de 75 pessoas na zona Leste de Teresina.
As prisões aconteceram nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonso.
“Iniciamos essa investigação, no início do segundo semestre do ano passado, mais de oito meses de investigação que identificaram que esses suspeitos estão relacionados a uma determinada facção criminosa”, destacou o delegado da Draco.
As imagens divulgadas pela Secretária de Segurança Pública (SSP-PI) mostram pelo menos 15 relógios apreendidos durante as prisões em Teresina.