Operação prende suspeitos de participar dos incêndios aos ônibus em Teresina
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) juntamente com a Policia Militar deflagrou, na manhã desta segunda-feira (18), uma operação na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina. A ação seria uma resposta aos ataques que incendiaram cinco ônibus na região, na noite dessa segunda-feira (17).
Conforme informações da Polícia, cinco pessoas já foram presas. O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, comenta que “essa é uma resposta rápida dado pelo Estado”.
Desenvolvemos um planejamento. Tivemos celeridade na expedição dos mandados. É uma ação do Estado, de várias instituições. A operação ainda em andamento, temos cinco presos com envolvimento com organizações criminosas. Não vamos admitir ações como as de ontem”, disse o delegado.
Segundo o major Audivan Ferreira, a equipe de polícia irá permanecer na região do Mocambinho atuando na ação de captura dos envolvidos e para tranquilizar a comunidade.
“Estamos aqui no Mocambinho fazendo essa operação integrada com a Polícia Civil e iremos permanecer, não só no dia de hoje, mas um bom tempo aqui, principalmente para trazer tranquilidade na comunidade”, destacou.
Na noite de segunda-feira (17), os relatos seriam de que os incêndios aos ônibus seria uma represália por conta das mortes de José Newton de Sousa e de Samuel, o Panquecão, durante à tarde de ontem (17/04), na Vila Mocambinho, em confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). A polícia investiga se os mortos têm envolvimento com o atentado ao coronel da reserva remenurada da PM-PI, Maurício de Lacerda.
Matéria em atualização.
Fonte: Portal ClubeNews