Paciente quebra vidraça do HUT e é encaminhado à Central de Flagrante
Um paciente quebrou uma vidraça do setor de enfermaria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta quarta-feira (25). Segundo informações de acompanhantes, o homem teria tido um “surto” após receber a notícia do adiamento de sua cirurgia, que estaria marcada para hoje.
Em nota, o HUT informou que o paciente desacatou servidores e a guarda de segurança do Hospital, recebendo voz de prisão e conduzido pela polícia para delegacia para registro.
“Um paciente com desregulação emocional danificou as estruturas de vidro do ponto de atendimento da clínica ortopédica”, diz trecho da nota de esclarecimento. [confira a nota completa ao final da reportagem]
Ao Portal ClubeNews, o tenente Milton, do 1° Batalhão da Polícia Militar informou que o paciente possui ferros na perna de uma cirurgia ortopédica e está aguardando no hospital a chegada de uma ambulância para ser conduzido à Central de Flagrantes.
“Eles estão aguardando uma ambulância porque ele [paciente] não tem condições de vir na viatura para fazer a condução dele para a Central. Na delegacia que vamos saber a versão dele e o delegado vai avaliar os danos causados no Hospital e o procedimento conveniente do caso, se é o TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] ou prisão em flagrante”, disse o tenente.
Veja a nota completa do HUT:
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que na manhã de hoje (25) um paciente com desregulação emocional danificou as estruturas de vidro do ponto de atendimento da clínica ortopédica, nenhum servidor foi ferido ou machucado. O paciente desacatou servidores e a guarda de segurança do Hospital, recebendo voz de prisão e conduzido pela polícia para delegacia para registro.
O HUT esclarece que o paciente estava em tratamento clínico, já tendo sido feito uma primeira abordagem cirúrgica. É importante mencionar que a necessidade de uma nova abordagem ainda está em avaliação a depender da melhor evolução das lesões.