Pai é preso suspeito de estuprar filhas de oito e dez anos no Sul do Piauí
Um homem de 33 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso preventivamente nesta terça-feira (02), suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas, de oito e dez anos, no município de Morro Cabeça do Tempo, no sul do Piauí. As vítimas eram proibidas de ir à escola.
Segundo a Polícia Civil, quando a mãe das meninas soube do abuso e tentou interceder pelas filhas, foi ameaçada e tirou a própria vida. Após o óbito, a guarda das crianças passou a ser do pai.
Segundo a investigação, as vítimas moravam com os pais no interior do Piauí. Após a morte da mãe, em janeiro deste ano, o homem mudou-se com elas para o município de Pilão Arcado, na Bahia. Lá, passaram a viver em uma casa isolada, onde o pai praticava os abusos, além de impedi-las de sair de casa e frequentar a escola.
Ao voltar para o Piauí, as vítimas conseguiram denunciar a violência sexual para o Conselho Tutelar do município de Morro Cabeça do Tempo.
“As crianças foram submetidas a um exame pericial médico que atestou os abusos. Em função da natureza da infração e da idade das vítimas, não se recomenda um maior detalhamento dos fatos. O sujeito foi conduzido ao presídio de Bom Jesus e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável”, frisou o delegado Cesar Ribeiro, da Delegacia de Polícia Civil de Curimatá.
O suspeito já tinha passagem pela polícia e está atualmente preso na penitenciária de Bom Jesus, onde aguarda julgamento.