Pescador piauiense é resgatado após naufrágio em Santa Catarina
Cinco tripulantes do barco pesqueiro que naufragou no mar, na sexta-feira (16), no litoral de Santa Catarina, foram resgatados por um navio rebocador na noite deste sábado (17). Um deles, Djalma dos Santos Silva, de 34 anos, é natural de Luís Correia, a 345 km de Teresina, e mora há mais de uma década em Navegantes (SC), onde trabalha como pescador.
A irmã de Djalma, Denair dos Santos Silva, afirmou que o pescador está “muito abalado” e chora bastante devido ao trauma que vivenciou. “Ele não relatou muita coisa, mas disse que se tivessem passado mais uma noite por lá, não teriam sobrevivido, pois a balsa havia começado a secar”, contou.
Segundo a Marinha do Brasil, os sobreviventes estavam flutuando em uma balsa pequena e apresentam “bom estado de saúde”. As buscas continuam pelos outros três tripulantes desaparecidos.
Entenda o caso
A embarcação pesqueira identificada como “BP Safadi Seif” naufragou a cerca de 40 km da costa da cidade de Garopaba, no litoral sul catarinense, na noite de sexta (16).
De acordo com a Capitania dos Portos, as buscas pelos tripulantes foram iniciadas pouco depois do naufrágio. Além dos cinco resgatados, mais três pessoas estão desaparecidas.
A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas devido à passagem de um ciclone extratropical. A Marinha emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, cuja validade se estendeu até a tarde deste sábado.
Fonte: Com informações do g1 SC