Piauí registra três afogamentos em 48 horas; bombeiros realizam buscas
Três afogamentos foram registrados, nas últimas 48 horas, em diferentes municípios no Piauí. O primeiro ocorreu ainda no último domingo (13), no povoado Caeiras, zona rural de Nazária, a 35 km de Teresina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem João Mateus Soares da Silva, de 22 anos, desapareceu ao tentar atravessar o Rio Parnaíba e ainda não foi encontrado.
“As buscas foram interrompidas às 18h desta terça (15) e devem ser retomadas no início de quarta-feira (16)”, afirmou o CBM-PI.
Já o segundo aconteceu na manhã de terça, em Caridade do Piauí, a 483 km da capital. José Elias Evangelista Filho, de 30 anos, se afogou na barragem do município após adentrá-la para nadar.
A 2ª Companhia de Polícia Militar de Simões informou que a vítima estava, possivelmente, embriagada. José não foi encontrado até o fechamento desta matéria.
“Os populares estão ajudando, mas ainda não foi possível localizá-lo devido à profundidade da barragem”, apontou o comandante da 2ª CIA, capitão Sobrinho.
O terceiro ocorreu na tarde de terça, em Luzilândia, a 246 km de Teresina. Marcus Vinicios, de 19 anos, também tentou atravessar o Rio Parnaíba, próximo à ponte que liga a cidade a São Bernardo (MA), na companhia de alguns amigos.
“Fomos acionados por volta das 14h30, mas não o encontramos”, destacou o tenente Batista, do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
As buscas por José Elias e Marcus Vinicios devem continuar ao longo de quarta. Equipes do Corpo de Bombeiros já se deslocaram às respectivas cidades.