Piauiense morre após peça de airbag atingir pescoço em acidente no Distrito Federal
A piauiense Marcela Gonçalves Feitosa de Melo morreu em um acidente de trânsito em Brasília (DF), nesta terça-feira (1). O carro conduzido pela piauiense bateu na traseira de outro veículo que estava parado em uma faixa de pedestre. O impacto do acidente fez com que o airbag do carro fosse acionado, e segundo a Polícia Civil, um laudo preliminar apontou que a morte dela foi causada pelo lançamento de uma peça compatível ao airbag que teria atingido a cervical (pescoço) da vítima.
A hipótese apresentada no laudo é de que seja a espoleta. De acordo com o delegado Victor Dan, a origem do fragmento só poderá ser confirmada após a realização de demais laudos. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (1).
A Marcela era natural de Valença do Piauí. Passou a juventude em Inhuma, a 244 quilômetros de Teresina. Ela era assistente social e morava em Taguatinga (DF), onde tralhava no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Familiares da vítima informaram ao Portal ClubeNews que o sepultamento acontecerá às 15h da tarde desta quinta-feira (3), no Cemitério de Taguatinga.
A vítima estava em um veículo Etios XS 1.5, modelo 2015/2016. A empresa fabricante, Toyota, emitiu uma nota lamentando ocorrido. A empresa informou que o modelo “se encontra com campanha de recall pendente desde 2019″.
“Para que a Toyota possa fornecer mais informações, será necessária perícia técnica. Aproveitamos para pedir aos proprietários que verifiquem se os seus veículos estão envolvidos na campanha de recall pelo site, pelo Toyota Assistência 24 horas no telefone 0800 703 0206 ou diretamente com o concessionário mais próximo”, declara a empresa.
Conforme o portal da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), o modelo de carro tem dois “recall” de airbag, do passageiro e do motorista. Ou seja, a montadora fez um chamado para que o modelo do veículo seja reparado ou substituído devido a um defeito.
Em informações do G1 Distrito Federal, a motorista do carro que estava parado não se machucou. Ela tem 40 anos, segundo o boletim de ocorrência registrado na 3ª DP.