Pizzaiolo cai em cratera e morre na Zona Leste de Teresina
O pizzaiolo Manoel Vitório de Sousa Neto foi encontrado morto em uma cratera na Rua Rafaello Rinaldi, bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina. A vítima estava de moto, se acidentou e caiu no buraco, por volta das 4h desta terça-feira (2). Moradores relataram que a cratera é decorrente de uma obra da prefeitura.
A prefeitura afirmou, em nota, que lamenta profundamente o ocorrido e que o buraco corresponde à obra de recuperação do dissipador do bueiro da Rua Rafaello Rinaldi.
No comunicado, o poder público municipal disse ainda que o local está devidamente sinalizado desde o início da obra, há uma semana, com faixa zebrada, placas e aterros de areia. Leia a íntegra da nota ao fim da reportagem.
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Leste também lamentou o ocorrido e afirmou que o dano foi provocado devido às intensas chuvas dos últimos dias, que danificaram a contenção de um bueiro na região.
Corpo foi encontrado em cratera na Zona Leste de Teresina — Foto: Divulgação
O órgão disse ainda que está aguardando a finalização de um processo licitatório para “recuperação de elementos de drenagem”. E que, nesse momento, o devido reparo no bueiro está a cargo da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Local passa por reparo após o acidente (foto enviada pela Saad na manhã desta terça-feira) — Foto: Divulgação/Saad Leste Teresina
Nota da prefeitura
A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), lamenta profundamente o acidente que vitimou o pizzaiolo Manoel Vitório de Sousa Neto, às 4 horas da manhã desta terça-feira (2).
A ETURB esclarece que o buraco no local corresponde à obra de recuperação do dissipador do bueiro da Avenida Rafaello Rinaldi, na região do Bairro Pedra Mole, zona leste da cidade. Frisa ainda que o local está devidamente sinalizado desde o início da obra, há uma semana, com faixa zebrada, placas e aterros de areia. A obra tem previsão de término de 15 dias.
A Prefeitura de Teresina se solidariza com a família de Manoel Vitório e está disponível para quaisquer outros esclarecimentos.
Fonte: G1 Piauí