
PM investigado por informar locais para arrombamentos de caixas eletrônicos é solto
O cabo da Polícia Militar, preso na Operação Subversivos da Polícia Federal, foi solto nesta quarta-feira (30), após fim do prazo da prisão temporária. O segundo policial, que destruiu o celular durante o cumprimento do mandado, segue preso preventivamente.
De acordo com Polícia Federal, os dois policiais militares passavam informações dos locais para arrombamentos de caixas eletrônicos ao grupo criminoso.
“Os policiais estão sendo investigados. Está sendo robustecido os elementos de prova em relação a eles, mas eles passavam informações para os outros membros da quadrilha do local, onde seria melhor fazer essas tentativas”, contou o delegado da PF, Ronildo Rebelo Lages.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante arrombamento, associação criminosa, corrupção passiva, entre outros que continuam sendo apurados.
Operação Subversivos
A Operação Subversivos é um desdobramento da Operação Muros Baixos, deflagrada há cerca de 45 dias. Na ocasião, dois suspeitos foram presos por planejarem ataques a agências bancárias no município de Altos e na região metropolitana de Teresina, durante o período de Carnaval.
Desde 2022, a Polícia Federal identificou cinco arrombamentos em que tiveram participação do grupo criminoso. Conforme o delegado, a investigação continua para aprofundar na possibilidade de envolvimento de outras pessoas.