PMs são indiciados por tentativa de homicídio contra irmã de cantora em Teresina
Os três policiais militares do Maranhão, suspeitos da abordagem que deixou ferida a irmã da cantora Aline Conrado, foram indiciados por tentativa de homicídio nesta quarta-feira (1º).
Bruno Ursulino, delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), contou que um dos agentes se responsabilizou pela efetuação dos disparos, no entanto, tendo em vista que os outros dois auxiliaram na ação, eles também irão responder pelo crime.
“Em relato, um deles confessou ter feito os disparos contra o carro, mas os outros também estavam no carro e prestaram todo o apoio, já que um auxiliou na ação e o outro dirigia o carro”, explicou o delegado.
O DHPP afirmou também que o inquérito está em fase judicial e foi enviado à Justiça, sendo necessário avaliar se há necessidade de realizar novas diligências sobre o caso.
Relembre o caso
A irmã da cantora Aline Conrado, de 12 anos, foi baleada no abdômen por disparos realizados por policiais militares. O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de agosto deste ano, na Zona Sudeste de Teresina.
Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o disparo que atingiu a menina foi realizado por policiais da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
No momento do crime, a adolescente estava em um carro com sua mãe, irmã e pai. Aline havia feito uma apresentação musical e retornava juntamente com a família da cidade de Timon (MA), momento em que foram seguidos pelos militares.
Nas proximidades do cruzamento entre as avenidas José Francisco de Almeida Neto, do bairro Dirceu Arcoverde, e a Deputado Paulo Ferraz, trecho urbano da BR-343, os disparos foram desferidos, atingindo a criança. A vítima passou perdeu parte do intestino e, devido aos ferimentos, passou por cirurgia.
Conforme o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais buscavam os suspeitos de assassinarem o sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, também da Polícia Militar do Maranhão, que foi morto no dia 25 de agosto, na porte de uma lanchonete, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina.