Polícia apreende adolescente e prende três homens suspeitos de envolvimento em latrocínio de estudante de medicina em Teresina
Flavia Wanzeler, de 23 anos — Foto: Reprodução/ Instagram
Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido suspeitos de envolvimento no crime que resultou na morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler, 23 anos. O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, havia informado nesta segunda-feira (13) que a polícia já tinha uma linha de investigação para o caso.
Conforme o delegado, a principal suspeita da polícia é de que os criminosos que mataram a jovem já tinham passagens pela polícia.
“A gente não tem nem dúvida, pela audácia, pela desenvoltura, de que fazem do crime seu meio de vida, mas vamos dar essa reposta o mais rápido possível à sociedade, não podemos trazer a moça de volta ao conforto da família, mas não ficará impune”, disse o delegado.
Uma das pistas era a origem do veículo usado pelos criminosos no momento em que a jovem foi morta. O veículo, que tinha restrição de roubo, foi achado nesta segunda (13) em uma sucata no bairro Tabuleta, Zona Sul. A jovem foi morta na Zona Leste.
O adolescente apreendido é suspeito do roubo do carro, há cerca de 15 dias. Ele informou que o veículo já tinha sido vendido para outras pessoas. Os homens presos são suspeitos do assalto que resultou na morte da jovem. Eles ainda serão ouvidos e a investigação continua para confirmar a autoria do crime.
Namorado da vítima dirigia veículo e tentou fugir
Barêtta destacou que ainda nesse domingo, as equipes do DHPP já iniciaram os levantamentos para investigar o caso. Ele disse também que o namorado da vítima já foi ouvido e relatou o que aconteceu.
Os bandidos atiraram e o tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro. — Foto: Andrê Nascimento/g1
Eles estavam no cruzamento da rua Alecrim com a Avenida Homero Castelo Branco quando foram ultrapassados pelo veículo dos criminosos em alta velocidade. Eles seguiam devagar pela avenida Homero porque buscavam um lugar para almoçar.
Ao perceberem que os bandidos tinham descido e estavam armados indo em direção a eles, o rapaz engatou a marcha à ré e tentou fugir, mas bateu em um muro. Neste momento, os bandidos atiraram e o tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro.
Os bandidos atiraram e o tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro. — Foto: Andrê Nascimento/g1
Morreu no hospital
Flávia foi atingida por um tiro, na região do tórax. Ela morreu logo ao chegar a um hospital particular, antes de receber atendimento médico. O namorado dela, identificado como Pedro Henrique, não foi atingido e nem sofreu outros ferimentos.
Flávia era estudante do 5º período de medicina. A faculdade onde Flávia estudava medicina, o Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí, e a turma de que fazia parte divulgaram notas de pesar lamentando o falecimento da aluna. Leia as publicações abaixo:
Nota de Pesar – IESVAP
É com grande pesar que a nossa instituição de ensino comunica a triste notícia da perda de nossa querida aluna do 5º período de medicina (T11) Flávia Cristina Wanzeler Sampaio ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2023.
Nesse momento de dor, nossa solidariedade aos familiares e amigos
Nota de Pesar – Turma 11 Medicina IESVAP
É com imenso pesar que lamentamos a perda de nossa querida amiga Flávia Wanzeler.
Você sempre será lembrada pela sua alegria, seu carisma e perseverança!
Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos. Que Deus conforte nossos corações!
Fonte: G1 Piauí