Polícia continua em diligências sobre roubo de avião no Piauí; ninguém foi preso
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado Greco), da Polícia Civil do Piauí, informou que as equipes continuam em diligência para prender os envolvidos no roubo de uma aeronave modelo Cessna 206 PT-DQF.
O avião monomotor pertence ao neurologista Jacinto Ley. A Polícia Federal também acompanha o caso, que aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro de 2023, de dentro do Clube de Ultraleves, em Teresina.
“As pessoas envolvidas nesse roubo serão responsabilizadas. Logo que tivemos conhecimento desse crime, as equipes do Greco iniciaram as primeiras diligências”, afirmou o delegado.
No momento, as diligências iniciais ainda não foram divulgadas. “Ainda estamos no início das investigações e para não atrapalhar o trabalho, todo o processo investigatório, a gente ainda não pode apresentar os resultados”, disse o delegado.
O neurologista Jacinto Lay, proprietário do avião roubado, disse que nunca pensou que isso poderia acontecer. “Nunca pensei que iriam roubar um avião. É a primeira vez que ouço falar disso aqui no estado. A sensação é de insegurança, impotência, é muito triste o que aconteceu”, declarou.
Para a vítima, os criminosos tinham informação de que o avião estaria no local e experiência para roubar uma aeronave desse porte.
“Eles chegaram pedindo a chave do hangar. Não tiveram dificuldade em decolar com o avião. Acreditamos que o avião tenha sido roubado para o uso de tráfico de drogas. É uma aeronave que suporta bastante peso, cerca de 800 quilos, e pousa em pistas curtas”.
Fonte: Portal ClubeNews