Polícia desmonta comércio ilegal de animais silvestres em Dom Inocêncio
Mais de 20 animais silvestres, que seriam utilizados para consumo humano, foram apreendidos pela Polícia Ambiental na zona Rural de Dom Inocêncio (PI), na madrugada de sexta-feira (8). Durante a ação, dois homens foram identificados como os responsáveis pelo comércio e consumo ilegal dos animais.
Uma guarnição da Polícia Ambiental, de São Raimundo Nonato (PI), foi acionada na localidade Lagoa do Sal, zona Rural de Dom Inocêncio, após uma denúncia. Segundo a polícia, chegando ao local, um homem de 49 anos estava dispondo a carcaça dos animais em uma cerca para a venda.
Na casa do homem, foram encontrados três gambás, quatro tatus-verdadeiros, sete tatus China, dois tatus peba e três tamanduás-mirins. Os animais estavam armazenados em um freezer. Na mesma localidade, a polícia encontrou armazenados em outra casa quatro tamanduás-mirins e um tatu-verdadeiro, que seriam de um homem de 47 anos.
“Nos dois casos os envolvidos foram devidamente identificados e responderão perante à justiça pelos seus atos. A 1ª CIPA de São Raimundo Nonato-PI vem trabalhando incansavelmente na proteção ao meio ambiente e no combate a crimes ambientais e conta com o apoio da população através de denúncias, onde é mantido o sigilo absoluto”, informou a policia.
Fonte: Portal ClubeNews