Polícia divulga fotos de suspeitos foragidos por duplo homicídio em Teresina
A Polícia Civil do Piauí divulgou as identidades de dois suspeitos de participarem do duplo homicídio dos primos Alan Carlos e Roniel de Sousa, mortos por engano no dia 4 de dezembro de 2023, no Rodoanel de Teresina (PI). Os foragidos são Francisco das Chagas Mendes de Abreu (vulgo Barriga) – que seria o mandante do crime – e Reidiomar Correia Alves de Lima (vulgo Júnior).
Outros três suspeitos de envolvimento no crime foram presos, nesta quarta-feira (13). Eles foram identificados como João Victor da Silva (vulgo Negreti), Jailson Ferreira da Silva e Antônio Jesus Alves da Silva.
O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, informou que o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) começou a investigação e logo encontrou suspeitos na região da zona Leste da capital, sendo requerido os mandados de prisão temporária.
“Deflagramos a operação para prendê-los. Esse indivíduo de alcunha Barriga conseguiu fugir, mas conseguimos prender outro. Através desse, nós chegamos em mais dois indivíduos conduzidos para o DHPP, que inclusive estavam com a moto das vítimas. Nós conseguimos saber toda a dinâmica, esses indivíduos estão colaborando. E agora nós vamos tentar chegar aos demais autores que tenham qualquer participação desse fato”, explica.
O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, destacou que o indivíduo Francisco das Chagas Mendes de Abreu (vulgo Barriga) é de alta periculosidade, sendo autor de vários crimes – incluindo homicídios – na região da cidade de Altos (PI).
Segundo o delegado Barêtta, chegou ao núcleo de investigação da polícia que o suspeito já teria decepado a mão de um rival e mostrava o membro decepado para outras pessoas, como uma forma de amedrontar e manter uma postura de liderança na região.
“Ele [Barriga] é possivelmente o mandante do crime de duplo homicídio em Teresina e muitos outros na região de Altos. Ele é um indivíduo com alto grau de periculosidade. Pedimos para a sociedade que colabore, qualquer pessoa que tiver conhecimento dele. É de interesse público a captura desse indivíduo”, frisa.
O DHPP “disponibiliza o número 181 para recebimento de denúncias. O sigilo é garantido”.
Fonte: Portal ClubeNews