Polícia interdita nove lojas suspeitas de venderem celulares roubados em Teresina
Nove lojas foram interditadas durante a nova fase da Operação Interditados, deflagrada na manhã desta sexta-feira (10), em várias zonas de Teresina. Durante a ação, o proprietário de uma loja foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, e com apoio da Receita Federal.
“Nas intimações que fizemos, nas pessoas que estão em posse de celulares com restrição, elas informaram que essas lojas estariam revendendo os aparelhos”, explica o delegado Matheus Zanatta.
Em uma das buscas e apreensões, na residência de um dos proprietários, foi apreendido seis armas de fogo, sendo três pistolas, um revólver e duas armas longas.
Dessas armas, cinco são registrados. Outra arma, apesar de também ser registrada, era do irmão do proprietário da loja, que não poderia ter posse dela, desta forma, sendo preso em flagrante.
“O juiz autorizou a busca e apreensão por que para você ser proprietário de armas de fogo, você tem que contar com a idoneidade, e como ele já está respondendo um inquérito policial, ele perdeu essa idoneidade. Provavelmente será cassado a licença dessas armas”, informou o delegado.
Siga o Portal ClubeNews