Polícia investiga se homem assassinado sofreu emboscada de casal morto pela PM
A Polícia Civil de Simplício Mendes investiga se Dhulio de Carvalho Costa foi morto a tiros após sofrer uma emboscada na noite de segunda-feira (27). Os principais suspeitos de serem os executores do crime, Maria de Fátima e Michel Darllis Dias de Carvalho, foram mortos horas depois em confronto com a Polícia Militar, durante uma perseguição.
O delegado José Wellington Rodrigues, da Polícia Civil de Simplício Mendes, relatou que a investigação busca alinhar as três mortes (homicídio seguido de intervenção policial com resultado morte). Até o momento, as hipóteses indicam que a morte de Dhulio foi planejada. O fato aconteceu no anel viário da cidade de Simplício Mendes próximo ao entroncamento da BR-020.
“A vítima estava em uma motocicleta e, certamente, foi uma emboscada. Eles (suspeitos) vieram de Canto do Buriti com a intenção de executar a vítima. Ainda não posso afirmar, exatamente, qual seria a motivação. A nossa hipótese é que, certamente, foi um acerto de contas. Agora, a natureza desse acerto de contas ainda estamos investigando”, disse o delegado.
Com os principais suspeitos de matar Dhulio, a Polícia Militar do Piauí encontrou um revólver, mais de R$ 2 mil e uma pequena porção de drogas.
O delegado relatou que também investiga a origem do dinheiro encontrado com o casal, no valor de R$ 2.047,00. A arma de fogo apreendida é cal. 38, marca Rossi, com cinco munições, N° Série: E197716. O carro usado na fuga e os celulares do casal também foram apreendidos.
LIGAÇÃO ENTRE OS MORTOS
O delegado destacou que a investigação desenha a ligação entre a vítima e o casal morto em confronto com a Polícia Militar.
“Há uma linha de investigação que os executores tenham de alguma forma chamado a vítima até o local que aconteceu a execução, mas friso que ainda é muito cedo para alguma conclusão”.
O delegado afirmou que não foi localizado, até o momento, processos, inquéritos ou condenações envolvendo os três mortos.
FUGA, PERSEGUIÇÃO E MORTE
No veículo, além dos dois mortos, havia, pelo menos, outras duas pessoas que conseguiram fugir.
“Os indivíduos estavam em um veículo Celta e efetuaram disparos em desfavor da vítima. A perícia vai definir, mas por um vídeo que conseguimos, foram seis disparos. Não sabemos se todos atingiram a vítima”, destacou o delegado.
Os policias militares continuam em diligência na região na busca pelos demais suspeitos que saíram em fuga a pé pela mata, após o carro ser interceptado.
“Nesse confronto, os policiais atingiram dois indivíduos que vieram a óbito. O que consta foi morto o motorista e a moça que estava no bancno da frente. Os de trás fugiram mato adentro”. O casal tinha entre 20 e 25 anos.
Nenhum agente de segurança foi ferido. Eles continuam em diligências e devem passar por oitiva ainda nesta semana.
Os três corpos foram encaminhados para exames no Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina. O delegado aguardo os laudos.
Fonte: Portal ClubeNews