Polícia prende suspeitos de assalto após um deles deixar celular pessoal cair no local
Um homem suspeito de realizar assaltos em Teresina (PI) foi preso nesta quarta-feira (7) após deixar o celular pessoal cair no local de um dos crimes em janeiro de 2024.
Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pela equipe da 4ª Delegacia Seccional de Teresina. No dia do crime, o suspeito estava acompanhado de um comparsa, que também foi preso hoje (7). Os suspeitos presos foram identificados pelas iniciais P.H.L.S., de 20 anos, e D.T.J.L., de 23 anos.
Segundo o delegado-titular da unidade policial, Leonardo Alexandre, eles realizaram um assalto nas proximidades do Complexo Esportivo Parentão, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.
O delegado explica que P.H.L.S., “na companhia de um primo adolescente, realizou abordagens contra várias vítimas, sendo que, durante a ação criminosa, as vítimas reagiram ao assalto e travaram uma luta corporal contra os suspeitos”.
“Durante a luta, o aparelho celular de um dos investigados caiu e foi deixado no local do crime. A partir desse aparelho celular, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores da ação criminosa”, pontuou o delegado.
De acordo com a polícia, o adolescente que participou do assalto já foi apreendido pela prática de outros atos infracionais.
O homem identificado como D.T.J.L. foi preso porque “cedeu a motocicleta utilizada no assalto”. Ele encontra-se preso na Cadeia Pública de Altos, também pela prática de outros assaltos em Teresina.
Já a prisão de P.H.L.S. ocorreu em sua residência no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina.