Policial civil do Draco do Piauí é morto durante operação no Maranhão
O policial civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, foi assassinado, na manhã desta terça-feira (03), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.
Marcelo estava lotado no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Piauí e tinha 42 anos.
O suspeito de matar o policial foi identificado como Bruno Arcanjo e era alvo da operação. Ele foi preso em flagrante e está no estado do Maranhão.
A operação tinha como alvo alguns estelionatários e cumpria mandados de prisão no estado do Maranhão. Conforme a Polícia Civil do Piauí, o suspeito abriu a porta da casa e disparou vários tiros contra o policial.
Um dos tiros atingiu o tórax do Marcelo. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Marcelo será velado e sepultado em Teresina (PI).
LEIA NOTA DE PESAR COMPLETA
A Polícia Civil vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, 42 anos, durante cumprimento de mandado de prisão no Estado do Maranhão. Marcelo foi assassinado durante a ação policial, tendo recebido um disparo de arma de fogo no tórax.
Durante sua atuação policial mostrou talento, compromisso, e ingressou nas Operações Especiais, tendo sido em sua última lotação, membro do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, DRACO. Também atuou na formação policial na Academia de Polícia Civil, repassando seus conhecimentos.
A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares desse vocacionado policial civil, que tanto honrou o distintivo que o povo do Piauí lhe confiou.
Nota de pesar da Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Apocepi)
É com imenso pesar que a diretoria da Apocepi comunica o falecimento do amigo e sócio da Apocepi, PC Marcelo Soares da Costa, aos 42 anos. Ele veio a falecer na manhã dessa terça-feira, 03/09, de forma prematura em virtude de troca de tiros durante cumprimento de mandado em uma operação.
Marcelo trabalhava no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí. A operação estava sendo realizada na cidade de Santa Luzia do Paruá, Maranhão.
De acordo com a polícia, o suspeito alvo da operação Turismo Criminoso tentou se esconder dos policiais dentro de casa e disparou contra os agentes. O policial Marcelo Soares foi baleado na axila, chegou a ser socorrido, mas morreu.
“Hoje honramos a coragem e dedicação de um verdadeiro guardião da lei. Seu serviço incansável ecoará nos corações de todos nós. Que sua memória inspire futuras gerações de policiais a seguir seus passos com dignidade e bravura”. A diretoria da Apocepi expressa as mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável.